O LATOEIRO EM SANTA CRUZ DO SUL

Foi um brunch maravilhoso lá em Santa Cruz do Sul, cidade que fica a duas horas de carro de Novo Hamburgo.  A livraria Iluminura é uma graça. Aconchegante, repleta de livros de todo tipo e com atendimento nota 10. Você vai até as prateleiras, folheia os livros, compra e depois vai lê-los, sentado à mesa, tomando um delicioso café com algum doce local.

Chegamos – eu e a Suzana – às 10h em ponto, no sábado do dia 22 de maio. Fomos bem recebidos pelos donos, o Braulio Vogt e a esposa dele, que, junto com as funcionários formam um “staff” muito competente e simpático.

Já tinha um pequena fila nos esperando. Comecei a receber as pessoas, autografar os livros, bater papo, falar do Mohamed, o latoeiro, tirar algumas fotos, que vocês poderão ver aí à direita, num belo trabalho da Printec. Entre um encontro e outro, eu beliscava alguns quitutes colocados à nossa disposição e bebia o café passado delicioso e cheiroso da Iluminura.

Saímos de lá às 15 horas. Conquistamos vários amigos e, de lambuja, fui convidado a participar da próxima feira do livro que eles terão lá em agosto.  Irei com muito prazer.

Anúncios
Categorias: Mensagens do autor | 3 Comentários

Navegação de Posts

3 opiniões sobre “O LATOEIRO EM SANTA CRUZ DO SUL

  1. Romar

    Meu caro Gilberto, cara Suzana. Em primeiro lugar, foi uma honra e uma alegria conhecê-los. São duas pessoas absolutamente maravilhosas, em cujo convívio a gente se sente muito enriquecido. Em segundo lugar, parabéns por todo o entorno na atividade de lançamento do Mohamed por aqui em Santa Cruz. E em terceiro, será uma satisfação recebê-los de novo para uma atividade seguinte, durante a Feira do Livro. Já estamos todos aguardando ansiosamente.

    • Estimado Romar,
      Ficamos, eu e a Suzana, muito contentes em conhecê-lo. Pena que nosso encontro foi curto. Eu gostaria de bater um longo papo contigo sobre livros, literatura, ler algum poema teu, ou, melhor ainda, ouvi-lo declamar ou recitar algum.
      Mas se Deus quiser, por ocasião da Feira do Livro aí, vamos nos encontrar conversar bastante.
      Um forte abraço,
      Gilberto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: